quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sabe-tudo

Quando eu era pequena, costumava achar que sabia tudo sobre tudo. Achava que meninos casavam com meninas, depois tinham bebezinhos e eram felizes para sempre. Achava que todas as pessoas eram puras e sinceras; que no final sempre o "bem" vencia o "mal". E ainda tinha a ousadia de achar que, ao nascer, eu já era tudo aquilo que deveria ser.

Hoje, eu penso um pouco diferente. Tudo bem, admito que às vezes continuo achando que sei tudo sobre tudo e todos. Mas, hoje eu sei que meninos podem se apaixonar por meninos, e meninas por outras meninas. Sei também que ninguém é totalmente bom ou sincero; que para existir o "bem", é necessário a coexistência do "mal".

E o mais importante de tudo: eu sei que as atitudes que eu tomo a cada segundo fazem de mim aquilo que eu deveria ser, ou seja, tudo o que eu sou é resultado das minhas próprias escolhas.

2 comentários:

Juliana disse...

Ótimo desfecho! O que seria do mundo de hoje se todos nós nascemos já sabendo de tudo?! Não teria menor graça viver... =)
beijos

Larissa disse...

Concordo em gênero, número e grau.