sexta-feira, 12 de março de 2010

Desabafo

Estas são um bando de frases soltas que fazem todo sentido pra mim hoje e, quem sabe, fará para você também. Ou não. Whatever!

Há quem diga que palavras não passam de palavras. Para mim, elas quando ditas mostram e muito sobre a personalidade de alguém.
Preciso aprender a avaliar.
Quando se fala alguma coisa, não se pode voltar atrás. E é exatamente aí que mora o perigo. Falou, tá falado. Fica guardado na memória de quem ouviu.
Preciso aprender a falar menos. Preciso aprender a aceitar.
Humildade significa ter maturidade suficiente para assumir os próprios erros. Pimenta nos olhos dos outros é suco de uva.
Preciso crescer. Preciso aprender a ser humilde.
Por mais que a verdade seja um tanto quanto dura, é mais digno fazer uso dela. Sempre.
Não vou mentir para ninguém se eu não quiser que mintam para mim.
Preciso aprender a ser menos sincera. Será?
Algumas palavras, entonações e reações podem assustar. Nessas horas, o eufemismo precisa ser o melhor amigo. Amenizar, buscar sinônimos. E o pior é que a tendência das coisas é sempre piorar. Se você é rude na adolescência, será rude na vida adulta caso entre em uma zona de conforto e não queira mudar.
Preciso aprender a ser mais forte. Preciso aprender a não chorar.

Curiosidade do dia:
Definição da palavra hipocrisia - A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento.

Não sou uma atriz perdida no mundo real. Disso eu tenho absoluta certeza.
Triste.
Hoje o dia não terminou nem um pouco bem. Ainda bem que eu acredito piamente no filósofo quando ele diz que "Tudo flui" :(

Nenhum comentário: