quinta-feira, 25 de março de 2010

Especificidades Larilescas Cotidianas (hã?)

Tô de volta, galerê! Depois de uma dezena de dias, finalmente aconteceu algo de inspirador na minha vida. Estava tudo tão monótono, tão entediante. OK, nem tanto assim. A verdade é que essa coisa de inspiração não se tem todo santo dia. Então, vamos ao que interessa:
Eu falo demais! (arrã, Lari... senta lá!) Eu percebi que eu explico coisas desnecessárias para quem não quer/precisa saber. É uma característica engraçada. Vou dar um exemplo que acontece sempre: eu no elevador com cara de cansada. Chega alguém e pergunta se eu ando estudando muito. Minhas respostas sempre incluem "é que eu acordo tal hora da manhã porque estudo em tal cidade, daí preciso pegar não sei quantos ônibus e blá blá blá..." Agora me responda: Por que a pessoa tem que saber disso? O que vai acrescentar na vida dela? MEU DEEEEEEEEUS! O pior é que algo completamente compulsivo. Eu dou explicações desnecessárias. O tempo todo.
Outro fato são os quiprocós em que vivo me metendo (se você não sabe o que é quiprocó, clique aqui e acrescente mais uma linda palavra no seu vocabulário. Ou não. You choose. bjsmeliga). Enfim, vivo dizendo coisas e as pessoas entendendo outras. Hoje por exemplo, eu disse repetidas vezes uma frase que para mim soava inocente e sem nada de bizarro, mas eu tenho certeza que os meus interlocutores entenderam de maneira totalmente mal-educada. Ou seja, fiquei como a "sem noção". Aaaaaaaaaaaaaaaaaaai. Odeio quiprocós. Seria tão mais fácil se todo mundo tivesse um sinalizador para entender automaticamente a intenção das frases ditas por mim. Na maioria das vezes são com as melhores possíveis, mas saem completamente distorcidas nos tímpanos ao redor. O que me deixa melhor é saber que isso acontece com todo mundo! haha.

Vou dormir que tô morrendo de sono porque fiquei a tarde toda no colégio e depois fui pra casa da minha vó, e depois na casa da minha amiga que fez 14 anos e que tava com uma blusa amarelo-florescente que está super na moda! Ops.. :x

3 comentários:

Brunno Leal disse...

Eu so uao contrário,... quase nao falo. hehehee

Bjos bjosssss

mamãe disse...

Você é igualzinha a mim... sinto muito filhota...Me ajude, também quero parar de falar demais, explicar demais, justificar demais, etc...

Sobre se justificar:
Para os amigos é desnecessário: eles não precisam; confiam e sabem das nossas intenções. Para os inimigos também é desnecessário pois eles não acreditarão em nós mesmo...
Então, não se justifique! (eu sei que não é bem assim)

Te amo!

Larissa disse...

Pois é, mamis. Na teoria é fácil, mas na prática...
Por mais que eu tente me manter calada, é mais forte que eu. As palavras me obrigam a dizê-las. Fazer o quê? Ai, ai.