domingo, 7 de março de 2010

O que é o belo?

Essa foi a pergunta que Sócrates fez aos Sofistas. Eles responderam dando exemplos: "O belo é a natureza, o amor...". Mas Sócrates queria uma definição, não exemplos. Sendo assim, ninguém, nem mesmo ele, conseguiu responder. É algo individual, inexplicável. Cada um deve possuir o seu conceito sobre beleza.
Tá, você deve estar se perguntando o porque desse lenga lenga todo. Bom, é que eu tava pensando esses dias que andam fazendo lavagem cerebral na gente. Querem decidir por nós o que é beleza. Uma forma esteriotipada. Beleza hoje é ser magra demais, alta, com traços finos. Não que pessoas assim não sejam belas. Mas, o que acontece é que nem todo mundo possui esses traços e às vezes passam a vida inteira tentando ser desse jeito. Idiotice! Longe de mim dizer que você não tem que se cuidar. A gente tem é que se aceitar do jeitinho que a gente é. Cuide-se para sentir-se bem e não para imitar alguém (ih, rimou! hihi).
Esse post serve até para mim que muitas vezes me senti feia e horrorosa por não conseguir atingir esse padrão de beleza imposto pela mídia. Só nós podemos decidir o que é beleza para nós. Belas são as qualidades que estão por dentro, em primeiro lugar. O resto, fica por conta de cada um...
Vamos exercitar nos olhar no espelho e pensar "Eu me amo e gosto de ser assim". Porque se tem uma coisa que eu aprendi com a vida é que quando a gente não se ama, ninguém vai amar a gente.

Momentos de reflexão... hohohoho :x
beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos

2 comentários:

Sara Lima disse...

Cara, essa parada de beleza é a mais pura verdade. Sempre estão tentando nos impor um padrão e nós, muitas vezes, tentamos segui-los. Eu, sinceramente, acho impressionante. Porque mesmo nós, que estamos em pleno século XXI, e temos todo o entendimento das coisas, somos influenciados de uma forma um tanto absurda!
E outra coisinha: quando a gente não se ama, ninguém parece amar a gente; isso também é a mais pura verdade.
Kisses.

Ana Catarina disse...

Ahh amg, obriigada, viu?! Ajudou bastante! Muuito mesmo, mas ainda vou tomar coragem para contar!

Beijooos ;**