segunda-feira, 1 de março de 2010

This is about lies

Às vezes mentir se torna aparentemente o melhor remédio. Mentimos por medo de rejeição, por vontade de viver de maneira diferente, por medo de perder pessoas que amamos, por errar, por malícia ou simplesmente por mentir. E tudo se torna tão sério que chegamos a acreditar piamente em nossa própria mentira.
Sem perceber, as coisas vão se amarrando de tal forma que o que parecia ser só uma mentirinha de nada, se torna um superduper mentirão com suas mentirinhas filhas. Isto porque falar uma mentira nos exige criar uma corrente de outras mentiras pra afirmar e reafirmar a mentira primogênita! Nossa, fiquei até meio confusa agora. :S
No final das contas, mentir se transforma em algo tão difícil, tão doloroso. Alguns dizem que a verdade é que dói. Mas, de maneira revolucionária (Che Guevara feelings!), eu vos digo: A mentira é que dói de verdade! hihi. Falar a verdade é tão mais saudável e menos constrangedor no final. Porque não há nada mais desagradável do que ser pego mentindo com a boca na botija!
Pra terminar, quero assumir que minto. Todos mentem. Mas quero exercitar a verdade. Fazer besteira e ter a coragem de assumir. Ou melhor, não fazer besteira! Nunca é tarde pra dizer a verdade. E se ela implica em consequências não tão agradáveis? Meu querido, vale a pena correr o risco! FATO.

Post pós-episódio 5 de Life UneXpected (Truth Unreveleated). Pra quem assistiu, faz todo o sentido. E quem não assiste, eu recomendo!

2 comentários:

Ana Catarina disse...

Estou com mania de mentir para minha mãe, apesar que isso me faz sofrer... Quero parar, mas tenho medo de contar a verdade! Estou namorando a pouco mas de uma semana, ela ainda nao sabe, vai saber mais cedo ou mais tarde.. Ela ja viu o meu estado civil no orkut, e veio me perguntar se eu estava namorando, eu disse que nao, que era so para brincar com algumas pessoas, mas tenho certeza que ela nao acredito!

Beijos ;**
Adorei o blog!

Pricila Barabach disse...

Adorei o primeiro paragrafo!
Fazer o que?!
Na verdade mesmo a mentira é mais fácil, dificil é sustentá-la! ;)

Beijos
http://somemaze.blogspot.com