sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mais fácil aprender japonês em braile

Ai ai, decisões. Quem nunca se sentiu confuso em tomar uma decisão, que atire a primeira pedra! Se tem uma coisa definitivamente frustrante, é tomar nossas próprias decisões. O que vestir, o que falar, que faculdade fazer, com quem ficar, falar tudo o que sente ou não falar, cortar o cabelo ou não cortar.. enfim, a vida é basicamente feita de escolhas. Mas o que nos encuca é o fato de que para cada escolha feita, há algo do qual temos que abdicar. E o pior: nem sempre estamos dispostos ou temos coragem para isso. Isto porque, na maioria das vezes as opções são todas muito tentadoras e abdicar de uma delas não é lá tão fácil assim. Às vezes eu queria ter alguém que pudesse tomar certas decisões no meu lugar.. mas isso é totalmente surreal. Quem melhor que nós mesmos pra decidir o que vai nos favorecer? Totalmente frustrante né? Bom, um dia eu parei para pensar em como seria a minha vida se eu não tivesse que passar pelo friozinho de tomar uma decisão. Gente, cheguei a conclusão de que seria uma coisa patética e entediante. Então, vamos aproveitar a oportunidade/liberdade que temos de escolher o que é melhor pra gente, de analisar todas as opções, de nos conhecer suficientemente a ponto de fazer a melhor escolha. E se você escolheu errado, take it easy! Pode ter certeza que, de alguma maneira, te serviu de aprendizado. Pra terminar: viva a nossa capacidade de escolher! Afinal, ser decidido e constante é para os fracos. Falo meeeeeeeesmo :)
beijos ou abraços? hahaha

Nenhum comentário: