segunda-feira, 13 de julho de 2009

blá blá blá

É impressionante a responsabilidade que temos por cada palavra que sai da nossa boca. Com apenas algumas palavrinhas a gente pode acabar com o dia de alguém, ou fazer do dia dessa pessoa especial. Cara, acho uma hipocrisia esse ditado revolucionário que andam usando por aí: "Não estou nem aí para o que dizem de mim". Ah gente, pelo amor de Deus, né? Claro que a todo o momento estamos preocupados com aquilo que o alheio pensa de nós. E nos importamos sim, e muito, a ponto de ficarmos até meio borocoxôs, com o que dizem a nosso respeito. Não estou dizendo que devemos nos adequar àquele padrão de pessoa que a sociedade nos impõe. Longe de mim! Só acho que deveríamos desvalorizar um pouco as palavras, sabe? Começando por nós: vamos parar de meter o bedelho onde não somos devidamente convidados, parar de exercer opiniões sobre algumas atitudes das pessoas. Talvez, sem toda essa fofoca que rola, o mundo seria um lugar bem mais justo de se viver. Tá, admito que isto soa completamente utópico. Mas, sonhar é válido, né? Meu sonho de consumo é um mundo baseado nas atitudes: você mostrar carinho, amor, respeito pelo que faz e não somente pelo que fala. Isto porque tem gente que acha que, repetindo mil vezes a frase "eu te amo", o ser amado vai se convencer que isto é verdade. Para mim essa frase, sem todo um conjunto de atitudes que a cerca, não passa de meras palavras soltas. Enfim, as palavras são completamente, irremediavelmente (ps: adoro esses advérbios de modo terminados em "mente" hahaha) necessárias, importantes. Mas, cabe a nós cercá-las das atitudes corretas para que elas não sejam palavras apenas, palavras pequenas.. palaaaavras!

2 comentários:

Crystianne Carvalho disse...

AMEIIIIIIIIII, menina amei teu blog, q é isso??? Show de bola, muito show mesmo!!!!

Parabéns!!!!

Bjim***

Mariana Guerra disse...

Eu também adoro advérbios terminados em mente... eu sempre perco pontos em redações por repetição! hahaha